O Destino de Vésper
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

[367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]

3 posters

Go down

[367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]  Empty Re: [367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]

Post  GM Thu 5 Sep 2013 - 14:19

RPG:

Em meia hora Lucius já está adaptado ao novo ambiente, adormecendo enquanto a neve começa a cair lá fora.

NRPG:

Agora Leo e Raphael aguardam o resto do jogo passar o dia para continuar.
GM
GM
Magister Ludi


Back to top Go down

[367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]  Empty Re: [367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]

Post  leonardocruzbr Tue 3 Sep 2013 - 17:32

EnderBR wrote:O pequeno quarto, com a bela paisagem pintada nas paredes dava a impressão de que o lugar já fora importante, até mesmo opulento em dado momento, mas as cores desbotadas e rachaduras no afresco entregavam o estado de abandono em que todo o resto se encontrava. O quarto estava arrumado à contento, entretanto, com peles sobre a cama, uma bacia de cobre com água quente que estava fumengando para sua higiene, uma pequena mesa de cabeceira com uma jarra de água e uma vela de cera acesa e um pequeno braseiro ao lado da cama mantendo o cômodo quente. Um baú ao lado da porta seria adequado para guardar o equipamento de Lucius durante a noite.
Vendo que suas tentativas de obter informação estão sendo infrutiferas, Lucius decide arrumar suas coisas, guardando seu equipamento no baú, e se preparar para dormir. Será importante estar pronto para o dia seguinte, quando deverá acontecer o anuncio da mudança de comando e a troca da guarda.
leonardocruzbr
leonardocruzbr


Back to top Go down

[367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]  Empty Re: [367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]

Post  GM Tue 3 Sep 2013 - 13:24

RPG:
leonardocruzbr wrote:"Sim" responde Lucius, percebendo ser melhor não insistir.
O jovem bretão entra no quarto e poucos minutos volta para chamar o oficial:
- Seus aposentos estão prontos - diz com orgulho. Se precisar de algo durante a noite temos um soldado sempre a postos na porta do Praetorium... Com sua licença senhor, devo voltar ao meu posto agora.

O pequeno quarto, com a bela paisagem pintada nas paredes dava a impressão de que o lugar já fora importante, até mesmo opulento em dado momento, mas as cores desbotadas e rachaduras no afresco entregavam o estado de abandono em que todo o resto se encontrava. O quarto estava arrumado à contento, entretanto, com peles sobre a cama, uma bacia de cobre com água quente que estava fumengando para sua higiene, uma pequena mesa de cabeceira com uma jarra de água e uma vela de cera acesa e um pequeno braseiro ao lado da cama mantendo o cômodo quente. Um baú ao lado da porta seria adequado para guardar o equipamento de Lucius durante a noite.
GM
GM
Magister Ludi


Back to top Go down

[367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]  Empty Re: [367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]

Post  leonardocruzbr Sun 25 Aug 2013 - 13:52

EnderBR wrote:RPG:
leonardocruzbr wrote:Lucius sauda o decurio e vira para Gwenael. "E você? Também é recem chegado?", pergunta, esperando a resposta contrária para poder então perguntar sobre a região, o forte e os legionários locais.
- Não - responde lacônico Gwenael olhando para baixo. - Nasci e cresci aqui, mas era muito menino para ir com os meus irmãos quando as legiões foram. Devo preparar seus aposentos agora senhor?
"Sim" responde Lucius, percebendo ser melhor não insistir.
leonardocruzbr
leonardocruzbr


Back to top Go down

[367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]  Empty Re: [367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]

Post  Buckler Sun 25 Aug 2013 - 0:57

EnderBR wrote:
Arcadius vaga pelo forte e não vê movimento, salvo no único portão em uso aonde parece estar chegando mais alguém no forte. Continuando sua andança acha um campinho de treinamento, entre barracões fora de uso, com postes de madeira estofados com palha, representando uma linha inimiga, e desfere alguns golpes contra os postes até começar a suar. Considerando o frio da noite acha melhor então retirar-se de volta para seus aposentos e esperar a manhã e o que ela traria. Quando chega em seu quarto e tira seu manto vermelho percebe que ele está coberto de uma fina camada branca. Começara a nevar lá fora.
Arcadius limpa seu equipamento de forma esmerada, se cobre com a manta e pensa sobre sua casa e sobre os deuses. Sabe que o dia seguinte será recheado de mais estrada e pede a Janus que abençoe sua viajem mais uma vez. Finalmente pede a Júpiter que o poupe de muita neve, uma vez que isto atrapalharia consideravelmente seu passo e o de seus cavalos. Fecha os olhos e lentamente deixa que sua mente flutue.
Buckler
Buckler


Back to top Go down

[367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]  Empty Re: [367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]

Post  GM Sat 24 Aug 2013 - 20:51

RPG:
leonardocruzbr wrote:Lucius sauda o decurio e vira para Gwenael. "E você? Também é recem chegado?", pergunta, esperando a resposta contrária para poder então perguntar sobre a região, o forte e os legionários locais.
- Não - responde lacônico Gwenael olhando para baixo. - Nasci e cresci aqui, mas era muito menino para ir com os meus irmãos quando as legiões foram. Devo preparar seus aposentos agora senhor?
GM
GM
Magister Ludi


Back to top Go down

[367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]  Empty Re: [367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]

Post  GM Sat 24 Aug 2013 - 20:47

NRPG:
Arcadius wrote:Vocês que são mais entendidos poderiam montar ou me apontar na direção de material em relação a isso? Parece existir muita controvérsia em torno do famoso sinal romano emprestado pelos nazistas.
leonardocruzbr wrote:Sinais romanos são realmente assunto de muita controvérsia. Acho que existe nenhum consenso sobre o assunto, apenas divergencias.
É isso mesmo, é pura conjectura. Basicamente fica assim: não se usa o saluto normalmente entre iguais ou para inferiores, isso seria contra a cultura romana. Como isso é uma característica tanto itálica, quanto grega, podemos assumir que os romanos se abraçavam e beijavam o rosto dentro da mesma classe social, entre os mais próximos. Para superiores espera-se que se use o saluto, que é um sinal feito com a mão direita e você pode imaginar esse sinal como quiser - eu particularmente gosto da idéia de bater a mão fechada no peito e extender paralela ao chão.

RPG:
Arcadius wrote:De qualquer forma eu não pretendo tomar mais do tempo de um oficial tão ocupado.
Senhores, tenham um bom dia. - Arcadius faz a saudação militar adequada  e se retira para passar o resto de seu dia exercitando-se e treinando com o resto dos soldados para passar o tempo e cansar seu corpo.
Arcadius vaga pelo forte e não vê movimento, salvo no único portão em uso aonde parece estar chegando mais alguém no forte. Continuando sua andança acha um campinho de treinamento, entre barracões fora de uso, com postes de madeira estofados com palha, representando uma linha inimiga, e desfere alguns golpes contra os postes até começar a suar. Considerando o frio da noite acha melhor então retirar-se de volta para seus aposentos e esperar a manhã e o que ela traria. Quando chega em seu quarto e tira seu manto vermelho percebe que ele está coberto de uma fina camada branca. Começara a nevar lá fora.

NRPG:
Arcadius wrote:Quem sabe assim eu possa dormir sem precisar rolar o dado rs
Pode dormir tranquilo agora!
GM
GM
Magister Ludi


Back to top Go down

[367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]  Empty Re: [367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]

Post  leonardocruzbr Wed 21 Aug 2013 - 20:01

Arcadius wrote:De qualquer forma eu não pretendo tomar mais do tempo de um oficial tão ocupado.
Senhores, tenham um bom dia. - Arcadius faz a saudação militar adequada (NRPG: vocês que são mais entendidos poderiam montar ou me apontar na direção de material em relação a isso? Parece existir muita controvérsia em torno do famoso sinal romano emprestado pelos nazistas) e se retira para passar o resto de seu dia exercitando-se e treinando com o resto dos soldados para passar o tempo e cansar seu corpo (NRPG: quem sabe assim eu possa dormir sem precisar rolar o dado rs).
NRPG:
Sinais romanos são realmente assunto de muita controvérsia. Acho que existe nenhum consenso sobre o assunto, apenas divergencias.

RPG:
Lucius sauda o decurio e vira para Gwenael. "E você? Também é recem chegado?", pergunta, esperando a resposta contrária para poder então perguntar sobre a região, o forte e os legionários locais.
leonardocruzbr
leonardocruzbr


Back to top Go down

[367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]  Empty Re: [367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]

Post  Buckler Mon 19 Aug 2013 - 19:35

De qualquer forma eu não pretendo tomar mais do tempo de um oficial tão ocupado.
Senhores, tenham um bom dia. - Arcadius faz a saudação militar adequada (NRPG: vocês que são mais entendidos poderiam montar ou me apontar na direção de material em relação a isso? Parece existir muita controvérsia em torno do famoso sinal romano emprestado pelos nazistas) e se retira para passar o resto de seu dia exercitando-se e treinando com o resto dos soldados para passar o tempo e cansar seu corpo (NRPG: quem sabe assim eu possa dormir sem precisar rolar o dado rs).
Buckler
Buckler


Back to top Go down

[367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]  Empty Re: [367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]

Post  GM Mon 19 Aug 2013 - 17:51

Arcadius wrote:- Venho de constantinopla a serviço do império. Minha posição mais recente é de decurio na catafractarii biturigenses. Mas não vamos alongar esta conversa aqui no meio dos corredores, sim? Acredito que Gwenael já esteja cansado de ficar em pé esperando - O cavaleiro mostra um sorriso para o pedes.
Gwenael faz o melhor para manter-se invisível apesar dos cabelos de fogo e parece envergonhado quando sua presença é notada. Enrijecendo-se na posição de sentido ele responde:

- De maneira alguma senhor, tomem o tempo que precisar.
GM
GM
Magister Ludi


Back to top Go down

[367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]  Empty Re: [367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]

Post  Buckler Thu 15 Aug 2013 - 23:46

- Venho de constantinopla a serviço do império. Minha posição mais recente é de decurio na catafractarii biturigenses. Mas não vamos alongar esta conversa aqui no meio dos corredores, sim? Acredito que Gwenael já esteja cansado de ficar em pé esperando - O cavaleiro mostra um sorriso para o pedes.
Buckler
Buckler


Back to top Go down

[367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]  Empty Re: [367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]

Post  leonardocruzbr Thu 15 Aug 2013 - 22:12

Arcadius wrote:Arcadius espera pela resposta de Gwenael e quando apropriado acrescenta:
- Também acabo de chegar, porém estou apenas de passagem. Pretendo voltar à estrada amanhã, preciso encontrar o Dux.
"Realmente? E o que trazes a esta região? Não pude deixar de reparar o seu escudo, não consigo identificar sua origem.”
leonardocruzbr
leonardocruzbr


Back to top Go down

[367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]  Empty Re: [367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]

Post  Buckler Thu 15 Aug 2013 - 1:02

Arcadius espera pela resposta de Gwenael e quando apropriado acrescenta:
- Também acabo de chegar, porém estou apenas de passagem. Pretendo voltar à estrada amanhã, preciso encontrar o Dux.
Buckler
Buckler


Back to top Go down

[367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]  Empty Re: [367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]

Post  leonardocruzbr Wed 14 Aug 2013 - 19:38

EnderBR wrote:RPG:

Gwenael escolta Lucius para fora do Triclinum e dirige-o para um aposento do outro lado do átrio. Conforme mostra a porta de um quarto simples, porém decorado com uma bela paisagem campestre, sai equipado do quarto ao lado o oficial que Lucius vira antes cruzando o espaço. Gwenael saúda e Lucius olha com curiosidade o escudo que não combinava com os dos outros legionários no forte:

- Ave magistratum!
Arcadius wrote:Ave amici - responde o cavaleiro, se adiantando ao oficial.
Sou Arcadius Tacitus, decurio a serviço do império. Creio que não nos conhecemos ainda.
"Ave, senhores. Realmente não nos conhecemos, decurio. Sou Praefectum Lucius Aurelius Felix, e acabei de chegar ao forte. Os dois servem aqui a muito tempo?"
leonardocruzbr
leonardocruzbr


Back to top Go down

[367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]  Empty Re: [367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]

Post  Buckler Tue 13 Aug 2013 - 1:55

Ave amici - responde o cavaleiro, se adiantando ao oficial.
Sou Arcadius Tacitus, decurio a serviço do império. Creio que não nos conhecemos ainda.
Buckler
Buckler


Back to top Go down

[367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]  Empty [367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]

Post  GM Mon 12 Aug 2013 - 23:39

RPG:

Gwenael escolta Lucius para fora do Triclinum e dirige-o para um aposento do outro lado do átrio. Conforme mostra a porta de um quarto simples, porém decorado com uma bela paisagem campestre, sai equipado do quarto ao lado o oficial que Lucius vira antes cruzando o espaço. Gwenael saúda e Lucius olha com curiosidade o escudo que não combinava com os dos outros legionários no forte:

- Ave magistratum!

NRPG:

"So you've been where I've just come
From the land that brings losers on
So we will share this road we walk
And mind our mouths and beware our talk"
(The Kinks - Strangers)
GM
GM
Magister Ludi


Back to top Go down

[367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]  Empty Re: [367.12 - Pons Aelius] Arcadius, Lucius [Strangers]

Post  Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum